Com mais de 40 shows no São João, Dorgival Dantas anuncia Museu da Sanfona e Fazenda Tome Xote entra na rota do turismo

Em uma noite com muito forró e resgatando a tradição dos festejos juninos no interior, o Derradeiro de Maio consolidou a Fazenda Tome Xote como um novo destino turístico no Rio Grande do Norte ao som de grandes nomes do forró tendo como anfitrião o cantor Dorgival Dantas, em Olho d’Água do Borges.

Em seu melhor momento da carreira, Dorgival vai ter 46 shows neste período de festas juninas. Oportunidade em que vai levar o nome do Rio Grande do Norte pelo Brasil afora uma vez que é o embaixador do turismo do RN. Inclusive, a primeira campanha oficial com ele foi lançada no Derradeiro de Maio.

O público que foi ao evento parabenizou Dorgival pela iniciativa e destacaram a estrutura do local além da originalidade do projeto. Especialmente preparada para o evento, a Fazenda Tome Xote, que é patrimônio cultural material do estado, teve shows de atrações como Waldonys, Aduílio Mendes, Adelmário Coelho, Luciano Moreno, Cícero Dantas; Alan Matias e Brenno Senna.

Uma das novidades divulgadas por ele é o projeto para construção do Museu da Sanfona, que tem como objetivo valorizar o instrumento que tanto faz parte da cultura e da música nordestina. O novo projeto traz a autenticidade de Dorgival, que é considerado um ícone do forró e quer dar segmento a história do ritmo e dos sanfoneiros.

Dorgival também ressaltou que outros projetos estão previstos para este ano não só na fazenda como também na carreira profissional. “Seguimos trabalhando e tenho fé que Deus abençoando isso tudo“, concluiu.

Compartilhar: